Notícias » EUA

Vídeo: Enquanto Boris Johnson exalta vacina AstraZeneca, Bolsonaro diz que não se vacinou

Episódio aconteceu durante um encontro do presidente com Johnson nesta segunda-feira, 20

Redação Publicado em 20/09/2021, às 18h59

Vídeo registra o encontro
Vídeo registra o encontro - Divulgação/vídeo/Youtube

Um episódio que compreende a presença de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, durante sua estadia em Nova York indignou internautas nesta segunda-feira, 20. Em um encontro com Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, o mandatário brasileiro disse que não tomou a vacina contra o novo Coronavírus. 

Bolsonaro, que se encontra no país para participar da Assembleia Geral da ONU, nos EUA, aparece ao lado de Boris, que exalta a vacina da AstraZeneca. Através de imagens obtidas pela Reuters, ele recomenda o imunizante. 

"É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca!", diz ele, enquanto está ao lado do presidente brasileiro. 

'Ainda não tomei'

Depois, Boris Johnson volta a destacar a vacina, feita pela companhia em desenvolvimento com a Universidade de Oxford, e disponibilizada para imunização no Brasil. 

‘Já tomei duas vezes’, afirma ele. Em seguida, Jair Bolsonaro faz gestos que indicam a não imunização e responde: ‘ainda não’. 

Vale destacar que, dos representantes que estarão no encontro, Bolsonaro é o único abertamente declarado não vacinado contra a covid-19.