Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: Garota de 6 anos é surpreendida por tubarão enquanto brinca na praia

Anela Rezentes estava aproveitando as ondas de uma praia no Havaí quando avistou o perigoso animal vindo em sua direção

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/05/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo em que jovem tem o encontro assustador com um tubarão - Divulgação / Facebook
Trecho do vídeo em que jovem tem o encontro assustador com um tubarão - Divulgação / Facebook

No último fim de semana, uma menina de seis anos passou por uma situação assustadora em uma praia do Havaí. O momento foi capturado em vídeo por sua mãe, que, porém, só entendeu o motivo do desespero da filha quando a própria lhe contou o que havia acontecido. 

O caso foi divulgado pelo canal de televisão Khon 2 e repercutido pelo UOL. Na gravação, é possível ver Anela Rezentes olhando para trás e então saindo da água o mais rápido que consegue. O tubarão que a persegue pode ser visto apenas parcialmente. 

Aquela era uma praia que a família frequentava todo fim de semana e em geral não oferecia nenhum perigo, de forma que para Sheri Gouveia, a mãe da garota, a aparição da fera dos mares acabou passando despercebida em um primeiro momento. 

"Quando ela saiu da água, ela estava histérica. Não percebi que era realmente um tubarão. Isso é o que me chocou", comentou para o Khon 2. Foi apenas depois, revendo o vídeo, que ficou claro o que havia acontecido. 

"Eu vi um tubarão. Não percebi que ele estava nas minhas costas. Então, eu realmente queria sair correndo. Eu estava realmente com medo. Minha alma deixou meu corpo”, contou ainda Anela

Segundo especialistas que analisaram a gravação, tratava-se de um tubarão-galha-preta, que costuma buscar seu alimento em águas rasas. Assim, a conclusão tirada foi de que o animal estava procurando por peixes nas proximidades da praia, sem necessariamente perseguir a menina, embora tenha parecido no momento.

Confira o vídeo do ocorrido abaixo: