Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mona Lisa

Vídeo inédito mostra ataque à Mona Lisa no Museu do Louvre

Visitante jogou uma torta contra uma das obras mais famosas do mundo no último domingo, 29; Veja!

Luisa Alves, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 31/05/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A obra de arte após o ataque - Divulgação/ Redes Sociais
A obra de arte após o ataque - Divulgação/ Redes Sociais

No último domingo, 29, um homem de 36 anos atirou uma torta contra a obra Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, que está exposta no Museu do Louvre. Agora, imagens que circulam nas redes sociais mostram o ataque por um ângulo inédito. 

Na ocasião, o visitante usava uma peruca e se locomovia usando uma cadeira de rodas. Segundo noticiado pela equipe do site do Aventuras na história, a atitude teria sido um protesto contra a falta de atenção das pessoas com o planeta

Pensem no nosso planeta, há pessoas nesse momento destruindo a nossa terra. Pensem no planeta, pensem nos artistas, pensem no planeta”, disse ele durante o ataque.

O vídeo

No vídeo é possível que ele esteve muito próximo a obra e segurava uma flor. Os seguranças retiraram rapidamente o homem do local, que foi preso e enviado a uma ala psiquiátrica. Confira o vídeo do exato momento do ataque: