Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Vídeo: ‘Manipulador de répteis exóticos’ tem olho mordido por cobra

Fotógrafo dos EUA foi surpreendido com os dentes do animal diretamente em seu olho direito enquanto filmava vídeo

Redação Publicado em 25/06/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom White mordido no olho por cobra - Divulgação/Instagram/@world_of_snakes
Tom White mordido no olho por cobra - Divulgação/Instagram/@world_of_snakes

Um fotógrafo dos Estados Unidos, que se autodenomina "manipulador de répteis exóticos", foi surpreendido enquanto gravava um vídeo segurando uma cobra para seus mais de 21,8 mil seguidores no Instagram ao ser mordido pelo animal no olho direito.

Tom White estava segurando uma cobra-do-milharal, espécie bastante avistada no sudeste do país, quando acabou tendo sua sobrancelha e pálpebra inferior direitas abocanhadas pelo réptil em um rápido bote.

Embora os dentes superiores da cobra estivessem presos na sobrancelha do fotógrafo e os inferiores em suas pálpebras, White não se assustou com o ataque surpresa do animal que manipulava, como é possível ver no vídeo compartilhado pelas redes sociais.

No registro, segundo o UOL, ainda dá para ver como a espécie é capaz de fixar as presas no americano, deixando visível a mordida também na pele ao redor do olho dele.

Estado do fotógrafo

Após o vídeo do incidente ser compartilhado pelo perfil World of Snakes (Mundo das Cobras, em tradução livre), com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, muitos internautas demonstraram preocupação com White, que respondeu alguns comentários.

"Eu estou perfeitamente bem. Coisas como pânico e hesitação podem potencialmente matar pessoas neste campo. Então é sempre melhor manter a calma", respondeu o fotógrafo.