Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Vídeo mostra caraterização tétrica do vilão 'Vecna', de Stranger Things

Surpreendente caracterização de 'Vecna' chamou atenção na última temporada de Stranger Things

Redação Publicado em 15/06/2022, às 13h03 - Atualizado em 18/06/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vilão 'Vecna' de Stranger Things - Divulgação/Vídeo
O vilão 'Vecna' de Stranger Things - Divulgação/Vídeo

A última temporada de Stranger Things, sucesso da plataforma de streaming Netflix, chamou atenção dos fãs do seriado com mais uma trama repleta de mistérios ao narrar mais um capítulo da saga dos jovens que se metem em confusão com o bizarro Mundo Invertido. 

Nesta temporada, um novo personagem se destacou: trata-se de 'Vecna', o vilão que atormenta a vida de Eleven e seus amigos. No entanto, um dos fatos que logo surpreendeu os fãs da série é a caracterização do personagem. 

Com um aspecto bizarro, o personagem tem uma aparência tétrica e bem melequenta. Durante conversa com o The Verve, o designer de próteses e maquiador Barrie Gower, que atuou na criação do vilão, explicou que o monstro foi feito à base de efeitos especiais e lubrificante.

“No dia [da filmagem] ele tem que estar superviscoso, então usamos produtos como lubrificante K-Y. Também usamos um produto chamado UltraWet, um gel transparente, que passamos em todo o corpo dele”, explicou ele. 

 É o tipo de coisa que, no set, se você colocava a mão no ombro dele, você se arrependia porque ficava todo melecado”, ressalta.

Agora, a Netflix divulgou os bastidores que envolvem a caracterização de Vecna através da conta da companhia no Instagram em um vídeo curto. 

Confira abaixo!