Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Vídeo mostra centenas de imigrantes na fronteira dos Estados Unidos

As imagens foram feitas por drones da Fox News, um canal norte-americano

Redação Publicado em 08/07/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando grupo próximo à fronteira norte-americana - Divulgação/ Redes Sociais
Trecho de vídeo mostrando grupo próximo à fronteira norte-americana - Divulgação/ Redes Sociais

A Fox News, emissora norte-americana, divulgou um vídeo mostrando um imenso grupo de imigrantes cruzando ilegalmente a fronteira do Texas, nos Estados Unidos, com o México. As imagens foram capturadas através de um drone na última quarta-feira, 6. 

Ainda segundo o veículo, um porta-voz do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP) confirmou que, posteriormente, haviam sido presos cerca 500 imigrantes, principalmente venezuelanos e cubanos. 

O problema da entrada de pessoas em território norte-americano sem a devida autorização já ocorre há muito, e inclusive já inspirou a implantação de inúmeras políticas no passado, porém sem sucesso. 

Recentemente, a questão foi comentada porMike Bennett, juiz de um condado do Texas: 

Estamos aqui hoje para pedir ao governador que faça mais. Claramente, é responsabilidade do governo dos Estados Unidos fazer isso [parar a imigração clandestina] e claramente eles não estão fazendo nada", disse ele, segundo repercutido pelo Yahoo! Notícias. 

Confira o vídeo abaixo: 

Vidas perdidas

No último mês de junho, o caso, também ocorrido no estado norte-americano do Texas, do contêiner de um caminhão contendo os cadáveres de mais de 50 indivíduos chocou o país. 

As vítimas eram imigrantes transportados de forma clandestina pelos Estados Unidos, e, segundo especulações das autoridades, o veículo que as levava teria tido algum problema mecânico.

As condições inóspitas do interior do contêiner, que não era propriamente ventilado, teriam sido responsáveis pela morte das dezenas de pessoas em meio àquele dia de temperaturas altas.