Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremoto

Vídeo mostra homem em piscina no momento dos tremores em Taiwan

A região de Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter na noite de ontem, terça-feira, 2

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/04/2024, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hóspede de hotel dentro da piscina durante o terremoto - Divulgação/Redes sociais
Hóspede de hotel dentro da piscina durante o terremoto - Divulgação/Redes sociais

Um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu a costa de Taiwan na noite de ontem, terça-feira, 2. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem dentro de uma piscina de hotel exatamente no momento em que começaram os tremores.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o indivíduo se exercitava na água quando o terremoto atingiu Taipei. Nas imagens, observa-se a água da piscina balançando violentamente de um lado para o outro, chegando até a espirrar pela borda, enquanto o hóspede tenta se manter estável na água. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

Mortos e feridos

O terremoto que atingiu Taiwan foi o mais poderoso a mover a região nos últimos 25 anos. Até agora, o abalo sísmico matou nove pessoas — três delas esmagadas por pedras após deslizamento de terra no condado de Hualien, epicentro do tremor — e feriu mais de 900. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, mobilizou as Forças Armadas para auxiliar nos esforços de emergência. Houve relatos de quedas de energia e interrupções na internet em algumas regiões de Taiwan. Segundo a agência de notícias Reuters, aproximadamente 87 mil pessoas ficaram sem acesso à eletricidade e à conexão à Internet. No entanto, os serviços foram restaurados posteriormente.