Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Vídeo mostra milhares de peixes sendo atirados em lago durante voo rasante

A prática ocorre há décadas em Utah, nos Estados Unidos, para regular a vida marinha nos lagos locais

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 19/07/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo onde os peixes são jogados - Divulgação / The Utah Division Wildlife
Trecho do vídeo onde os peixes são jogados - Divulgação / The Utah Division Wildlife

Um vídeo divulgado por agentes de regularização da vida selvagem no estado de Utah, nos Estados Unidos, viralizou no Twitter pelo método inusitado para repovoar 200 lagos do estado; milhares de peixes são atirados contra as água periodicamente desde 1956 para devolver as espécies marinhas para a natureza, como informa o Live Science.

Por se tratarem de peixes leves e pequenos, com comprimentos entre 2,5 e 7,6 centímetros, a liberação de água junto ao vento suaviza a descida como a queda de uma folha, possibilitando que os animais caiam sem lesões. O portal ainda estima que um único voo pode levar até 35 mil peixinhos em um trajeto baixo.

O método de reabastecimento dos lagos auxilia a reprodução massiva da espécie e sustenta os pontos de pesca — porém, se não fossem criados de maneira racionada, poderiam causar uma explosão populacional suficientemente grande a ponto de desregular a vida marinha na região, resultando na perda da geração de renda para milhares de famílias que dependem da pesca.

Confira o vídeo!