Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Vídeo mostra momento de impacto de míssil russo contra shopping na Ucrânia

A gravação foi disponibilizada pelas autoridades do próprio país

Ingredi Brunato, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 29/06/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo que mostra o ataque - Divulgação/Ministério de Defesa da Ucrânia
Trechos do vídeo que mostra o ataque - Divulgação/Ministério de Defesa da Ucrânia

Na cidade ucraniana de Kremenchuk, um shopping center foi alvo de um bombardeio russo na última segunda-feira, 27, episódio que deixou um saldo de pelo menos 20 mortos e 59 feridos. 

Em sua página oficial do Twitter, o Ministério de Defesa da Ucrânia relatou em uma publicação que, até o momento, 2.811 mísseis foram disparados pela Rússia na direção do território.

Juntamente ao dado, as autoridades divulgaram um vídeo que mostra o momento exato em que a arma militar atinge o estabelecimento, causando uma explosão.

Confira abaixo:

Desdobramentos da guerra

Em um pronunciamento à população na noite de terça-feira, 28, o presidente Volodymyr Zelensky comentou o trágico ataque ao movimentado local: 

É óbvio que os assassinos russos receberam as coordenadas certas para esse míssil. Eles queriam matar o maior número de pessoas possível em uma cidade pacífica, em um shopping comum", acusou o chefe de Estado da Ucrânia, segundo repercutido pelo UOL. 

No fim de maio deste ano, a ONU havia estimado que pelo menos 4 mil civis ucranianos perderam suas vidas desde o início da invasão pelo exército russo, embora admitisse que o verdadeiro número poderia ser muito mais alto.

A maioria das vítimas registradas, por sua vez, teria morrido durante bombardeios e ataques aéreos, ainda segundo a organização internacional.