Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Drone flagra tanque russo disparando contra ciclista, veja o vídeo

Suposto ataque ocorreu no mês passado, porém o recebimento das imagens só ocorreu nessa semana

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 07/04/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tanque encontra ciclista e dispara - Reprodução/ Vídeo do Youtube
Tanque encontra ciclista e dispara - Reprodução/ Vídeo do Youtube

Recentemente, foi divulgado um vídeo que mostra um suposto tanque de guerra russo dispara contra um ciclista que estava pedalando pelas ruas de Bucha, cidade que nos últimos dias, ganhou muita repercussão após imagens e declarações de centenas de civis mortos pelas ruas. 

A Ucrânia alega que a gravação foi realizada no dia 3 de março, mas que as imagens só foram descobertas na terça-feira, 5. Em uma investigação independente do veículo "Bellingat", aponta que a situação ocorreu algum dia antes de 11 de março, pois após essa data, a cidade começou a ser bombardeada pelos militares russos.

O vídeo mostra o veículo de guerra parado próximo da suposta vítima. Após ele tentar dobrar a esquina, acontece o disparo, conforme indicado pela fumaça saindo do canhão frontal. Outro tanque também dispara, em ângulo escondido do vídeo.

Após a cena, uma grande nuvem de fumaça emerge pelo local e o ciclista não é mais avistado se deslocando. O local foi identificado pela "Sky News" como Rua Yablonska.

Recentemente também foram reveladas imagens de um homem morto ao lado de uma bicicleta no mesmo cruzamento.

Em vídeo verificado pelo "New York Times", é mostrado um homem de casaco azul caído ao lado de uma bicicleta, com a perna decepada, além de um poste próximo ao rapaz, que teria sido derrubado por outros ataques na região.

Veja o vídeo: