Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: Mulher viraliza ao fazer parto na praia

Na Nicarágua, quarto filho veio ao mundo de forma inusitada, veja o vídeo

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/06/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher e bebê poucos minutos após o parto - Divulgação/ Instagram
Mulher e bebê poucos minutos após o parto - Divulgação/ Instagram

Josy Peukert, 37, deu à luz de uma forma menos tradicional. A mulher protagonizou o nascimento de seu quarto filho no oceano, em uma praia na Nicarágua, país da América Central. Com a publicação do ato nas redes sociais, em 27 de fevereiro, o momento se tornou viral e já foi visto mais de 100.000 vezes.

Através de uma série de publicações no ‘Twitter’, a mulher explicou os motivos que a levaram a escolha diferente do comum para o bebê vir á luz. Como os seus três primeiros filhos foram por métodos mais comuns, sendo o primeiro em uma clínica e os outros dois com a ajuda de uma parteira em seu lar, a norte-americana deixou seus filhos com um casal de amigos e junto de seu marido, Benni Cornelius, de 42 anos, foram para a praia.

O casal separou uma toalha, gaze e uma bacia — para guardar a placenta — e nas areias, Bodhi Amor Ocean Cornelius veio ao mundo.

O relato da mãe de quarta viagem

“As ondas tinham o mesmo ritmo das contrações, aquele fluxo suave fez-me sentir muito bem. Fiquei com esta ideia na cabeça que queria dar à luz no oceano e porque as condições estavam certas no dia foi o que fiz", falou a mulher.

“Desta vez não tive consultas médicas ou exames, ou influência externa. Não tínhamos uma data de vencimento ou prazo para o bebê chegar, apenas confiávamos que nosso bebê chegaria. Apenas eu, meu parceiro e as ondas. Foi bonito. A areia vulcânica macia sob mim me lembrou que não há mais nada entre o céu e a terra, apenas a vida", concluiu.

Em seu Instagram, Josy também falou dos preparativos para o trabalho de parto, desde verificar o grau de força das marés, até quanto tempo as contrações duravam, segundo informações do ‘UOL’.

Veja o vídeo pós-parto: