Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: Na Áustria, o Natal é marcado pelo insólito Krampus

Confira algumas das mais curiosas tradições natalinas no episódio de hoje da série 'Aventuras em 1 minuto'

Redação Publicado em 25/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação do São Nicolau ao lado de Krampus - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Representação do São Nicolau ao lado de Krampus - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Com o passar das décadas, as tradições natalinas sofreram diversas alterações e, hoje em dia, a comemoração tem as mais distintas características. O Natal, afinal, é uma celebração recheada de crenças, cada uma representando diferentes povos.

De competições até fantasias aterrorizantes, cada tradição parece mais inusitada que a anterior e, de certa forma, tais costumes revelam a cultura de suas respectivas regiões. Na Áustria, por exemplo, o dia 5 de dezembro é marcado por homens vestidos como o insólito Krampus, que saem às ruas para assustas as crianças tidas como malcriadas.

No final, reunir a família em torno de uma grande mesa para saborear um rico banquete é apenas uma das muitas celebrações realizadas em todo o mundo. Nesses momentos, até mesmo os clássicos presépios apresentam algumas mudanças.

No novo episódio da série ‘Aventuras em 1 minuto’, reunimos 5 das mais inusitadas tradições natalinas ao redor do mundo. Confira abaixo!