Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Vídeo: Os mistérios que envolvem o cadáver de Alexandre, O Grande

Diversas teorias tentam decifrar por qual motivo o corpo do governante teria demorado seis dias para começar a se decompor

Redação Publicado em 13/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação de Alexandre, O Grande, por Pietro Antonio Rotari - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Representação de Alexandre, O Grande, por Pietro Antonio Rotari - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Em meados de 2005, o historiador britânico Andrew Chugg enfrentou um grande mistério da humanidade. Por que, afinal, o corpo de Alexandre, O Grande, teria demorado seis dias para começar a se decompor depois que o governante morreu?

Além dele, o toxicologista neozelandês Leo Schep e a professora Katherine Hall, da Faculdade de Medicina na Universidade de Otago, na Nova Zelândia, também tentaram solucionar o mistério — que estaria conectado à causa da morte de Alexandre.

Cada um deles criou uma teoria diferente, de assassinato até causas naturais, para explicar como o antigo rei da Macedônia faleceu e, mais importante ainda, por qual motivo seu corpo demorou tanto tempo para começar a se decompor.

Confira, abaixo, quais foram as teorias criadas pelos diferentes especialistas!