Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nova Zelândia

Vídeo: Papagaio rouba câmera e filma próprio voo

O caso aconteceu na Nova Zelândia e chamou a atenção nas redes sociais; confira a filmagem

Penélope Coelho Publicado em 04/02/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Voo de papagaio filmado, após ave 'roubar' câmera - Divulgação/Youtube/Alex Verheul
Voo de papagaio filmado, após ave 'roubar' câmera - Divulgação/Youtube/Alex Verheul

Nesta semana, um vídeo de um evento no mínimo peculiar chamou a atenção nas redes sociais. Trata-se de um caso que aconteceu na Nova Zelândia, envolvendo um papagaio da espécie kea.

Na ocasião, a ave ‘roubou’ uma câmera GoPro da família de Alex Verheul, que admirava os pássaros em uma reserva florestal, no parque nacional Fiordland, em Kepler Track. O aparelho estava na varanda de um chalé onde os parentes estavam hospedados, para filmar em modo automático as aves locais.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 4, pelo portal Media Talks, como o papagaio ‘afanou’ a câmera, todo o percurso realizado por ele foi filmado.

Nas gravações é possível observar o pássaro sobrevoando por uma encosta de árvores. Em certo momento, ele até ‘registra’ outra ave voando ao seu lado.

Segundo revelado na reportagem, o filho de Verheul conseguiu localizar o papagaio e recuperou a câmera. Ao observarem as filmagens, os parentes ficaram chocados com a qualidade e resolveram publicar o vídeo nas redes sociais.

Confira a filmagem!