Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vídeo: PM reage a assalto com disparos e atinge o suspeito e 2 mulheres

Os disparos ocorreram na noite de segunda-feira, 11, em região no Centro de São Paulo

Redação Publicado em 12/04/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ambulância SAMU - Getty Images
Ambulância SAMU - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 11, um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto na região do Centro de São Paulo. Em vídeo registrado por celulares, é possível ver o vigilante apontando a arma para o suspeito após já ter feito 3 disparos.

Ingrid Reis Santos, de 21 anos, foi atingida no peito. Ela não resistiu ao incidente e foi a óbito ainda no local.

A outra mulher ferida pelos disparos, teve ferimentos na região abdominal, mas por sorte, não foi atingida em nenhuma região de danos mais severos e foi liberada agora pela manhã, após prestar depoimentos.

Segundo informações da Polícia Militar, as duas mulheres estavam andando perto da Avenida Rio Branco, quando foram baleadas e agora, investigam de onde os disparos vieram. Na nota, também foi afirmado que o suspeito pelos assaltos foi preso após ser baleado, o jovem tem 19 anos.

O policial militar tem 24 anos e conta que estava em cima de sua moto, quando começou a atirar contra o criminoso que segundo ele, o abordou ainda quando o semáforo estava parado. Ainda alegou ter tido uma luta corporal, conseguindo tirar a arma dele antes do assaltante fugir.

O caso foi registrado inicialmente no Segundo Distrito Policial (DP) Bom Retiro. O suspeito do roubo foi indiciado pelo crime. Também foi informado que o policial atirou em legítima defesa.

Como a morte de Ingrid ocorreu após uma ação de um policial, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu uma investigação sobre a causa da morte e possível responsabilidade. O pai da menina é dono de um bar nas proximidades e toda a família mora na região. Quando ela foi baleada, a menina estava a caminho do curso que frequentava no horário em que foi atingida pelos disparos.