Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Vídeo: Príncipe William é questionado sobre Andrew e reação chama atenção

O príncipe Andrew é acusado de abuso sexual e perdeu títulos recentemente

Penélope Coelho Publicado em 20/01/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e príncipe Andrew, em 2017 - Getty Images
Príncipe William e príncipe Andrew, em 2017 - Getty Images

Em meio a escândalos na família real britânica, envolvendo o nome do príncipe Andrew, o príncipe William — segundo na linha de sucessão ao trono — foi questionado sobre o caso e teve uma reação peculiar.

Sabe-se que na última semana, o duque de York perdeu títulos militares e o direto de ser chamado de ‘Sua Alteza Real’. O homem enfrenta um processo nos EUA, em que é acusado de abuso sexual de menor.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, na última quarta-feira, 19, o duque de Cambridge participou de um evento no Foundling Museum, no Reino Unido.

Ao lado da esposa, Kate Middleton, William foi questionado sobre a situação de seu tio: "Sua Alteza Real, posso apenas perguntar, você apoia o príncipe Andrew?". Inicialmente, o príncipe parece não ter entendido a pergunta: ‘Desculpe, não consigo ouvi-lo’, disse. 

No entanto, quando o jornalista faz o questionamento novamente, o duque de Cambridge decide ignorar e continua saindo do prédio onde ocorreu o evento. A reação  chamou a atenção nas redes sociais.

Segundo a imprensa britânica, ao lado do príncipe Charles, William foi uma das pessoas que ajudou a rainha Elizabeth IIa tomar a decisão a respeito da retirada dos títulos de seu polêmico filho.

Confira o vídeo do ocorrido.