Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Vídeo mostra civis ucranianos alimentando soldado russo

Em meio ao conflito entre os dois países, causado pela invasão russa, ato de humanidade chamou a atenção

Fabio Previdelli Publicado em 03/03/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Civis ucranianos alimentando soldado russo - Divulgação/Redes Sociais
Civis ucranianos alimentando soldado russo - Divulgação/Redes Sociais

Em meio a crise na Ucrânia, causada após a invasão da Rússia, uma imagem viralizou nas redes sociais ao mostrar a interação entre um civil ucraniano e um soldado russo. Na ocasião, o combatente, que havia se rendido, estava sendo alimentado pelo ucraniano. 

O vídeo foi publicado na última quarta-feira, 2, e ganhou o mundo, entretanto, o soldado rendido não foi identificado. Visivelmente abalado, o russo se alimentava de um pedaço de bolo e bebia uma xícara de café, oferecida por locais. 

Uma mulher também lhe oferece um telefone, para que o combatente pudesse falar com sua família. Ao ouvir a voz de sua mãe, o sujeito começa a chorar, conforme relatou matéria publicada pelo UOL. 

"Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde", diz a mulher à mãe do russo. No vídeo também é possível ouvir a voz de um homem dizendo: "Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos."

A Rússia está enviando meninos de 20 anos para morrer aqui. Milhares deles. Graças a Deus os ucranianos não perderam sua dignidade e humanidade”, tuitou a jornalista Anastasiia Lapatina, do ‘Kyiv Independent’ ao divulgar uma imagem do soldado em suas redes sociais.