Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Vídeo registra aproximação de cometa Neowise ao planeta Terra. Confira!

O corpo celeste estará próximo de nós durante todo o mês de julho — e foi captado pelas câmeras da Estação Espacial Internacional

Wallacy Ferrari Publicado em 09/07/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do cometa identificado por uma escritura ao lado - Divulgação/YouTube/VideoFromSpace/08.07.2020
Imagem do cometa identificado por uma escritura ao lado - Divulgação/YouTube/VideoFromSpace/08.07.2020

Um vídeo impressionante, capturado pelas câmeras da Estação Espacial Internacional, registra um cometa perambulando pelo espaço, próximo ao Planeta Terra. Registrado no início do mês, o cometa é formalmente nomeado como C/2020 F3, sendo descoberto no final de março por pelo telescópio espacial NEOWISE, que apelidou o corpo celeste com o mesmo nome.

Com uma imagem acelerada, a gravação feita pela sonda foi compartilhada por Séan Doran, registrando e unindo a sequência de capturas do cometa ao longo dos registros recentes. Sua passagem será visível a olho nu por uma parcela da população da Terra localizada no hemisfério norte durante todo o mês de julho.

Por se tratar de um dos visitantes mais distantes do sistema solar, a aproximação de Neowise só será visível em condições noturnas, estando mais próximo da Terra em 23 de julho, quando chegar a 64 milhões de quilômetros de distância. Por mais que chame atenção com seus rastros luminosos, não há possibilidade do cometa atingir o nosso planeta nessa passagem.

Confira o vídeo acelerado do cometa Neowise: