Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Vídeo registra elefanta protegendo filhote ao pisotear crocodilo na Zâmbia

Episódio chocante aconteceu em um parque em agosto deste ano; assista

Isabela Barreiros Publicado em 21/10/2021, às 13h54 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elefanta pisoteando crocodilo na Zâmbia - Divulgação/Instagram/@bainesrivercamp
Elefanta pisoteando crocodilo na Zâmbia - Divulgação/Instagram/@bainesrivercamp

O encontro entre uma elefanta que tentava proteger seus filhotes e um crocodilo não acabou bem para o último. Em um vídeo, feito por um turista, é possível ver claramente a brutalidade da fêmea ao pisotear o réptil.

Hans Henrik Haahr foi o responsável por registrar o episódio, que aconteceu em agosto às margens do rio Zambeze, na Zâmbia. Ele estava no local fazendo uma excursão com o Acampamento Baines River quando presenciou a cena.

De acordo com a página oficial do acampamento, que publicou o vídeo que mostra o pisoteamento da elefanta, a fêmea atacou o crocodilo pois ele estava tentando perseguir seus filhotes no local.

Ela ficou furiosa: com sua tromba, a qual ela bate violentamente, pegou o crocodilo e pisoteou-o inúmeras vezes. Podemos ver o réptil sem reação, como destaca o portal g1, que parece estar morto quando é puxado para fora da água

"Os convidados testemunharam o encontro dramático entre duas das figuras mais temidas na fauna da África", escreveu o acampamento na legenda da publicação. 

"Talvez este tenha sido um ataque de vingança alimentado por tentativas anteriores de emboscada por muitos crocodilos contra seus filhotes ou no rebanho maior", completou. 

Assista à cena: