Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Vídeo registra momento exato da queda de míssil que matou família na Ucrânia

O morteiro atinge o chão instantes antes dos corpos serem encontrados, sendo a última imagem a mãe e crianças em vida

Redação Publicado em 07/03/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas do momento da explosão - Divulgação / BBC
Cenas do momento da explosão - Divulgação / BBC

Uma cena trágica foi registrada em vídeo pela agência independente DonbasFrontliner nas ruas de Kiev, capital da Ucrânia; em meio a um deslocamento em massa de ucranianos que tentavam deixar a cidade, um míssil atinge uma rua do bairro residencial de Irpin, próximo a uma mãe que caminhava com dois filhos.

Instantes depois de um grande estrondo no áudio e um clarão na imagem, o cinegrafista vai até o local próximo onde o morteiro russo foi atirado e encontra, já desanimados, a mulher e as duas crianças, que não resistiram ao ataque e morreram no local. De acordo com veículos internacionais, o episódio ocorreu no último domingo, 6.

Irpin é conhecido como uma região de subúrbio da capital, sendo alvo de muitos ataques decorrentes da operação militar conduzida pela Rússia. O principal caminho para o centro da capital é uma estrada, justamente onde o vídeo foi gravado. Não há maiores informações sobre o nome das vítimas no ataque.

A imagem, amplamente divulgada, chegou até o presidente Volodymyr Zelensky, que jurou vingança:  “Encontraremos todos os bastardos. [...] Eles estavam apenas tentando sair da cidade. Escapar. Toda a família. Quantas dessas famílias morreram na Ucrânia? Não vamos perdoar. Nós não esqueceremos. Vamos punir todos os que cometeram atrocidades nesta guerra”, disse em vídeo.

Veja abaixo o momento do ataque: