Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Vídeo revela a Rússia Czarista em impressionantes imagens colorizadas

Através de tecnologia de ponta, a filmagem foi remasterizada e pode ser vista em 4K. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 26/05/2020, às 10h04 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem colorida da Rússia czarista - Divulgação
Imagem colorida da Rússia czarista - Divulgação

O sistema politico czarista imperou na Rússia de 1547 até a Revolução de 1917. Nesse período, o imperador denominado de Czar, governava de maneira absoluta. As poucas imagens capturadas nessa época para ilustrar o período do Czarismo, são todas em preto e branco, ou pelo menos eram até então.

Devido a uma nova tecnologia nomeada como Gigapixel AI, agora é possível visualizar imagens de pessoas circulando ruas de Moscou, na Rússia, no ano de 1896 — em registros colorizados. O vídeo foi publicado no canal de Youtube do programador Denis Shiryaev.

A filmagem foi reformada e teve sua qualidade de imagem revolucionada pela tecnologia, que é capaz de preencher os pixels que não existiam no vídeo original, e agora pode ser vista em 4K e 8K.

O programador continua treinando o aperfeiçoamento dessa técnica para que possa transformar as imagens antigas de baixa resolução, em filmagens que se aproximam mais com a qualidade dos dias de hoje.

Confira o vídeo abaixo.