Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chernobyl

Há 36 anos, o acidente nuclear em Chernobyl assombrava o mundo

Em 26 de abril de 1986, uma tragédia nuclear na Ucrânia entrava para a História

Redação Publicado em 17/04/2022, às 09h00 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro feito na Ucrânia - StudioKlick, via Pixabay
Registro feito na Ucrânia - StudioKlick, via Pixabay

Com a guerra na Ucrânia, iniciada após a invasão russa iniciada em fevereiro deste ano, um dos acontecimentos históricos mais tétricos da História ganhou novos capítulos diante do conflito: a explosão da usina de Chernobyl, localizada em cidade de Pripiat, no norte da Ucrânia, no ano de 1986. 

36 anos após o acidente nuclear que entrou para os livros de História diante da fatalidade, a usina fora invadida pelas tropas de Vladimir Putin, presidente da Ucrânia, após o início da invasão. 

Chernobyl é um ponto estratégico; localizada a 120 km de Kiev, capital do país e sede do governo, além de contar com resíduos nucleares que ainda podem agir negativamente contra o clima local.

Com o temor em cima da invasão do local e o aniversário do episódio trágico, o site Aventuras na História relembra o que foi e as consequências da explosão da usina. 

Confira abaixo!