Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Vídeo: Uma das mais intrigantes descobertas do Egito Antigo

Em 2018, o artefato enlouqueceu a internet, enquanto internautas tentavam descobrir quem fora enterrado no grande sarcófago

Redação Publicado em 20/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O sarcófago descoberto em Alexandria, no Egito - Divulgação/Ministério de Antiguidades do Egito
O sarcófago descoberto em Alexandria, no Egito - Divulgação/Ministério de Antiguidades do Egito

Em meados de 2018, uma descoberta impressionante paralisou a web. Internautas não sabiam se ficavam mais impressionados com as proporções do achado, com sua aparência ou com o mistério que o grande sarcófago preto trazia consigo.

Afinal, quem poderia estar enterrado em uma caixa maciça, feita com um material duro o suficiente para aguentar tantos anos debaixo da terra? Seria um faraó, uma rainha, um guerreiro ou uma sacerdotisa? Ninguém sabia qual seria a resposta correta.

Para trazer ainda mais mistério ao achado, o grande sarcófago, diferentemente de muitos outros encontrados e datados do Egito Antigo, nunca havia sido aberto. Dessa forma, faltavam descrições e sobrava espaço para a imaginação.

Em determinado momento, teóricos chegaram a afirmar que quem estava enterrado ali era o histórico Alexandre, O Grande. O boato, contudo, foi logo colocado à prova. Relembre, abaixo, a história do grande sarcófago do Egito descoberto em 2018: