Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Vila italiana irá emergir da água depois de 27 anos inundada

O histórico local, criado no século 13 e habitado por ferreiros, foi visto pela última vez em 1994

Caio Tortamano Publicado em 04/06/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vila italiana Fabbriche di Careggine - Divulgação
A vila italiana Fabbriche di Careggine - Divulgação

A vila italiana de Fabbriche di Careggine foi inundada em 1953 depois da construção do lago artificial Vagli. O local abandonado reaparece toda vez que o nível da água é reduzido — geralmente para manutenção — e, pela primeira vez em 27 anos, a vila irá aparecer acima do nível da água.

A informação surgiu, curiosamente, depois que a filha do antigo prefeito de Fabbriche di Careggine, Lorenza Giorgi, anunciou que  lago seria esvaziado em 2021. A empresa que administra o reservatório de água onde a vila se encontra confirmou essa data.

Em 1994, última vez em que o local teve seu nível de água consideravelmente reduzido e a pequena cidade se tornou visível, mais de um milhão de turistas foram até lá para apreciar os estranhos e curiosos restos do vilarejo que data do século 13, e era habitado ferreiros em sua maioria.

Um representante da empresa de energia Enel, responsável pela administração do reservatório onde está a vila, afirmou que a companhia está formalizando juntamente com o município de Vagli di Sotto — região do inundado vilarejo — um memorial para Fabbriche di Careggine.