Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Viola Davis se posiciona sobre diferença de cachês entre atrizes negras e brancas nos EUA

"Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca", disse Davis, vencedora do Oscar em 2017

Giovanna Gomes Publicado em 12/11/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Viola Davis - Getty Images
A atriz Viola Davis - Getty Images

A famosa atriz Viola Davis, conhecida por estrelar grandes produções como o seriado How to Get Away With Murder (2014) e o filme Histórias Cruzadas (2011), deu uma declaração sobre a desigualdade salarial entre mulheres negras e brancas na indústria do entretenimento. A entrevista foi realizada pela InStyle Magazine.

"Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim", declarou a atriz que já recebeu um Oscar, um Emmy e dois Tonnys em sua carreira.

Viola prosseguiu: "Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon." Ela acredita que há uma grande disparidade entre os salários de atrizes negras e brancas, além de que não há muitas oportunidades para as negras.

"Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos", declarou.