Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Virada da Consciência Negra de São Paulo terá homenagem para George Floyd

O evento começa nesta terça-feira, 17, e irá até o dia 22, com uma programação repleta de atividades

Redação Publicado em 17/11/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma homenagem para George Floyd - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma homenagem para George Floyd - Pixabay

A partir dessa terça-feira, 17, a cidade de São Paulo recebe a Virada da Consciência Negra, o evento que acontece para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra irá até 22 de novembro. As informações são do G1.

De acordo com a publicação, a virada irá contar com uma variedade de programações gratuitas como feira de profissões e tecnologia, debates literários, shows, exposições, peças, campeonatos, oficinas e muito mais.

Para este ano, o evento irá homenagear o ex-segurança norte-americano, George Floyd, morto em maio durante uma operação policial. Em decorrência da morte de Floyd, protestos contra o racismo tomaram conta das ruas dos Estados Unidos e o assunto foi debatido ao redor do mundo.

A Virada da Consciência Negra é organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares, pela Afrobras, com as secretarias municipal e estadual de Educação, de Direitos Humanos e de Cidadania de São Paulo. A celebração tem o intuito de trazer à tona a diversidade e as realizações culturais da população negra no Brasil e em âmbito mundial.