Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Virgem Maria é representada como mulher trans em ensaio

Episódio foi feito por Riccardo Simonetti, embaixador especial da causa LGBT no Parlamento Europeu

Redação Publicado em 05/12/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do ensaio na conta de Simonetti - Divulgação/Instagram/riccardosimonetti
Registro do ensaio na conta de Simonetti - Divulgação/Instagram/riccardosimonetti

A Virgem Maria ganhou uma versão polêmica no mês do Natal. Riccardo Simonetti, ativista e atual embaixador especial da causa LGBT no Parlamento Europeu, reproduziu a imagem do nome bíblico em uma versão trans.

A foto aparece num ensaio feito na edição mensal da Siegessäule. Riccardo fora fotografado com um véu azul e uma túnica, traje famoso da Virgem Maria.

Segurando um bebê, que representa Jesus Cristo, Simonetti explica o seu intuito com as fotos. 

Se ignorarmos o fato de que Jesus não era branco, podemos muito bem acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”, escreveu Riccardo.

Ele também ressalta o quão incrível foi a oportunidade.

“Tive a incrível oportunidade de aparecer em muitas capas de revistas em minha vida, mas esta é a primeira vez que estou na primeira página de uma revista queer”, diz o post.

Na publicação, divulgada no Dia Mundial da AIDS, Simonetti também relembrou como a homofobia que causou danos aos LGBTS nos últimos anos.

“Hoje é também o Dia Mundial da Aids, tema desta edição e gostaria de encorajá-lo a fazer o teste, conhecer seu estado e lutar contra o estigma que as pessoas soropositivas ainda precisam enfrentar. A mídia fez um trabalho muito bom ao trazer imagens homofóbicas relacionadas à AIDS e ao HIV para o mundo dominante, mas de alguma forma nunca conseguiu informar as pessoas sobre o progresso médico que foi feito desde então e como a vida com HIV pode ser hoje em dia”, explica ele.