Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Vírus pré-histórico? Os curiosos dinossauros com máscaras em Sousa

Na cidade paraibana, diversas estátuas dos animais amanheceram com os equipamentos de proteção. Entenda porque existem tantas representações das criaturas no local

Pamela Malva Publicado em 03/06/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de uma estátua de dinossauro com máscara - Divulgação/Twitter
Foto de uma estátua de dinossauro com máscara - Divulgação/Twitter

Nos últimos dias, o Twitter brasileiro ergueu teorias sobre uma curiosa cidade da Paraíba. Em Sousa, diversas estátuas de dinossauros amanheceram com máscaras de proteção e o motivo dessa intervenção era o maior dos mistérios.

Por que, afinal, esses animais estavam usando máscaras contra o Coronavírus? A resposta é simples e parte da história da cidade. Sousa é um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil, onde centenas de pegadas de dinossauros foram encontradas.

Localizado na cidade, o Vale dos Dinossauros foi classificado como um Monumento Natural, em 2002. Com mais de 1,7 mil quilômetros quadrados, o sítio possui o maior conjunto de pegadas de dinossauros da fase inicial do Cretáceo da América Latina.

Na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa, por exemplo, já foram encontrados rastros de mais de 80 espécies de dinossauros, algumas com mais de 140 milhões de anos. Lá, inclusive, foram achados os primeiros indícios dos gigantes brasileiros, no século 19.

Em uma cidade tão ligada aos dinossauros, então, é esperado que o governo procure incentivar o combate ao Coronavírus através dos animais. Foi uma maneira criativa e eficaz de concientização, já que existem estátuas espalhadas por todo o município.