Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Visitantes vacinados não serão obrigados a usar máscaras na Disneylândia

A medida foi anunciada no portal de ingressos e viagens do famoso parque e também no completo Walt Disney World

Wallacy Ferrari Publicado em 16/02/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visitantes com máscaras faciais no Walt Disney World - Getty Images
Visitantes com máscaras faciais no Walt Disney World - Getty Images

A Disney, responsável pelo Walt Disney World, complexo de parques e resorts na Flórida, e a Disneylândia, na Califórnia, anunciou em seu site oficial que, a partir da próxima quinta-feira, 17, o uso de máscaras faciais passará a ser opcional para visitantes dos parques que já tenham completado a vacinação contra o novo coronavírus.

A política de obrigatoriedade deste adereço de proteção está instaurada nos complexos de lazer desde a reabertura, em junho do ano passado, visando diminuir a disseminação de covid-19. Na nova atualização da medida, não há informações sobre a flexibilização em filiais do parque em outros países fora dos Estados Unidos.

A abertura iniciou logo após a liberação do complexo Universal Orlando Resort e dos cruzeiros pela operadora Norwegian Cruise Line, que repetiram a medida dias antes. Contudo, ambas as empresas — e agora a Disney — mantém a obrigatoriedade do uso para não vacinados, inclusive em ambientes abertos e ventilados.

Especificamente no complexo de Orlando, as máscaras ainda podem ser solicitadas em atrações fechadas, como teatros e veículos de transporte interno entre os complexos. A medida contrasta com a recomendação do presidente Joe Biden, que classificou o abandono das máscaras como algo "provavelmente prematuro".