Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Vítima de Anna Sorokin critica série ‘Inventando Anna’: 'Realidade perigosa'

Rachel Williams não concorda com a visibilidade e fama em torno da história real

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 14h29

Cena de 'Inventando Anna' - Divulgação/Netflix
Cena de 'Inventando Anna' - Divulgação/Netflix

Após o sucesso do seriado original Netflix ‘Inventando Anna’, uma das vítimas da golpista russa resolveu se pronunciar. A história é inspirada em Anna Sorokin, que se passava por uma herdeira milionária para conseguir levar uma vida luxuosa bancada pelos outros, até ser presa.

Em artigo publicado pela revista Time, uma das vítimas, Rachel Williams, criticou a produção de Shonda Rhimes, pelo fato de a golpista ganhar visibilidade e fama com a série. As informações foram publicadas na última quarta-feira, 16, pelo portal Rolling Stone.

"Enquanto recusava os pedidos da imprensa, assisti os meios de comunicação darem a Anna uma plataforma sem responsabilizá-la”, escreveu Williams.

Antes de saber a verdade, Rachel era amiga de Anna, que na época dos golpes usava o sobrenome Delvey. A mulher foi convencida pela russa a bancar inteiramente uma viagem luxuosa ao Marrocos, gastando mais de US$ 60 mil na ocasião.

No artigo, a vítima criticou a glamorização de uma história real, que segundo ela, é uma ‘realidade perigosa’:

"Milhões vão ver Anna ser retratada como uma complexa anti-heroína lutando contra seus demônios pessoais e um mundo que constantemente subestima as mulheres jovens. Será visto por mais pessoas do que jamais conhecerão Anna ou terão o trabalho de entender sua verdadeira natureza ou o que realmente aconteceu. E essa é uma realidade perigosa”, afirmou.