Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Vítima de bullying, menina negra de 10 anos é algemada após fazer desenho de colega

A criança foi algemada na frente de seus colegas, na escola em que estudava, no Havaí

Redação Publicado em 20/10/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de WikimediaImages por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de WikimediaImages por Pixabay

Uma menina negra de apenas 10 anos de idade foi presa na escola em que estudava depois de ter feito um desenho de outra criança que a teria insultado. O esboço chegou até as mãos pai do colega, que não gostou nada do que viu e chamou a polícia. O caso ocorreu na região de Oahu, no Havaí.

A ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) entrou com uma ação na última segunda-feira, 18, solicitando uma indenização à família da menina no valor de em 500 mil dólares (cerca de 2,8 milhões de reais).

Conforme informações do UOL, o documento enviado ao Departamento de Polícia de Honolulu e ao Departamento de Educação do Estado declara que a criança possui TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

A carta afirma que a menina foi algemada na presença dos colegas de classe e interrogada pela polícia sem que sua mãe a estivesse acompanhando.

O texto declara que, ao chegar à instituição de ensino, a responsável foi impedida de ver sua filha, que já havia sido levada para a Delegacia de Polícia de Pearl City. Mais tarde a criança foi liberada.

O Departamento de Polícia de Honolulu afirmou em comunicado que está revisando a carta da ACLU e que trabalhará "com o Conselho da Corporação para tratar dessas alegações".