Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Viúva descobre que marido matinha hobby secreto com itens do século 19

A mulher descobriu os artefatos históricos ao descer para o porão da residência, onde ela impedida de entrar pelo companheiro

Wallacy Ferrari Publicado em 14/02/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porão com diversos animais empalhados - Divulgação / Hansons Auctioneers
Porão com diversos animais empalhados - Divulgação / Hansons Auctioneers

Pouco após perder o esposo Kevin para um câncer, aos 69 anos, uma moradora de Worcester, no estado de Massachusetts, nos EUA, descobriu um curioso hobby do ex-companheiro ao se deparar com o porão por ele organizado.

Julia Gittoes, 62, encontrou dezenas de animais empalhados, de diversas épocas e espécies, chegando a datar mais de 200 anos, sem nunca ter comentado do hábito.

Ao revelar o caso para a agência de notícias norte-americana SWNS, ela lembrou que o marido chegou a comentar que gostava da prática, mas não imaginava que tamanha coleção de taxidermizados ocupava a casa que moravam.

Contudo, ela justifica o motivo: "Nunca tive permissão para entrar no sótão, mas, depois que perdi Kevin, precisei fazer uma reforma lá".

Cabeça de leão encontrada na coleção de Kevin / Crédito: Divulgação / Hansons Auctioneers

Espalhados em 12 caixas, ela contabilizou mais de 150 artefatos diversos, como uma coruja, zebra, texugo, raposa e até uma impressionante cabeça de leão extraída na década de 1920.

Os mais curiosos são um cachorrinho, um par de esquilos vermelhos e um pica-pau verde, datados da década de 1860 — e que nunca foram revelados por Kevin durante os 30 anos de casamento.

De acordo com o portal UOL, as peças serão leiloadas, estimando que a arrecadação total das vendas atinjam US$ 13 mil (aproximadamente R$ 68 mil na cotação atual). O valor será destinado para uma organização local do município dedicada ao tratamento de pacientes com câncer.