Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Mulher da Casa Abandonada

Vizinhos de Margarida Bonetti nos EUA relembram situação de doméstica: 'Morava num porão'

‘A Mulher da Casa Abandonada’, como também ficou conhecida, é acusada de ter mantido empregada em condições análogas à escravidão

Fabio Previdelli Publicado em 25/07/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Chico Felitti publicados no perfil - Divulgação/ Instagram @amulherdacasaabandonada
Registro de Chico Felitti publicados no perfil - Divulgação/ Instagram @amulherdacasaabandonada

Após a viralização do podcast ‘A Mulher da Casa Abandonada’, do jornalista Chico Felitti, a história de Margarida Bonetti gerou revolta e passou a chamar cada vez mais a atenção do público. Afinal, ela é procurada pelo FBI há cerca de duas décadas

No final dos anos 1970, Margarida casou-se com Renê Bonetti e os dois foram morar nos Estados Unidos. Na época, como ‘presente’, eles levaram uma empregada doméstica, brasileira e analfabeta. 

Nos anos 2000, porém, descobriu-se que a mulher vivia em condições análogas à escravidão, e o casal passou a ser investigado pelo crime; Renê foi condenado e chegou a ser preso, mas Margarida fugiu para o Brasil antes de ser julgada. Desde então, ela passou a viver na mansão em uma das regiões mais nobres da capital paulista, o bairro de Higienópolis. 

A situação da doméstica

Mas como era a situação da doméstica na casa de Margarida? Em matéria exibida pelo Fantástico no último domingo, 24, a repórter Giuliana Girardi conseguiu conversar com antigos vizinhos de Margarida, que relataram os horrores vividos pela empregada. 

Ela morava num porão, não tinha condições sanitárias, estava praticamente reclusa ali embaixo”, aponta um vizinho. 

“Nós não acreditamos no que ela falava, então fomos lá, dentro da casa, na cozinha, ela tinha duas geladeiras lado a lado. Uma delas tinha uma corrente e um cadeado, impressionante. A outra era dela. Só tinha lá dentro arroz e feijão, é impressionante”, completa. 

Ao programa, porém, Helena Mônaco, advogada de Margarida, rechaçou todas essas acusações e explicou o motivo de Bonetti ter saído do país. “Ela veio para o Brasil porque o pai tinha falecido. Tanto é que não tinha nada. Como é que ela viria pro brasil se ela tivesse algum problema? Ela jamais passaria na imigração. Então não tinha nada contra ela quando ela veio. Ela nega todas essas acusações”.

Quanto custa o casarão de Margarida Bonetti?

A história de Margarida Bonetti, ou “A Mulher da Casa Abandonada”, se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas após a publicação do podcast do jornalista Chico Felitti

E não é para menos, afinal, se um casarão abandonado em um dos bairros mais nobres da capital paulista já seria alvo de curiosidade, tudo se torna ainda maior quando descobrimos o passado escravagista de Bonetti.

++Leia a matéria completa aqui;


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!