Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Green Day

Vocalista do Green Day revela que está 'renunciando à cidadania' após revogação do direito ao aborto

Vocalista do Greenday, Billie Joe Armstrong aproveitou o pronunciamento para xingar os EUA: 'País miserável'

Redação Publicado em 27/06/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Greenday - Getty Images
Billie Joe Armstrong, vocalista do Greenday - Getty Images

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, tomou uma atitude drástica após a informação de que os EUA revogariam o direito ao aborto. 

Em um show ocorrido na sexta-feira, 24, Billie se enfureceu antes de apresentar a canção 'American Idiot' em Londres. A música, que carrega criticas a população norte-americana, foi utilizada pelo artista para criticar a decisão tomada pelo país, conforme repercutido pelo Splash.

"F*da-se a América. Estou renunciando à minha cidadania. Estou vindo para cá", disse Billie ao público. Ele também chamou os Estados Unidos de 'país miserável'. 

'País miserável'

"Há muita estupidez no mundo para voltar a este país miserável", afirmou o artista a respeito da decisão da Suprema Corte.

O artista enfatizou que não brincou sobre o que foi manifestado durante a apresentação e que a população britânica irá ter 'muito dele' nos próximos dias.