Notícias » Estados Unidos

Vocalista do Megadeth revela como vandalizou banheiro da Casa Branca

Episódio aconteceu em 1992, ano em que Bill Clinton se tornou o 42º presidente norte-americano

Fabio Previdelli Publicado em 12/04/2022, às 15h59

O músico Dave Mustaine
O músico Dave Mustaine - Getty Images

Durante show realizado no último domingo, Dave Mustaine, vocalista da banda de metal Megadeth, fez uma revelação inusitada para o público. Ele contou que já urinou no chão de um dos banheiros da Casa Branca

"Há muitas pessoas que dizem coisas e ficam totalmente envergonhadas. E eu quero vocês saibam o quanto estou orgulhoso de representar vocês [os fãs do metal]", disse Mustaine durante a apresentação. 

Quando fui até a Casa Branca, fiquei muito orgulhoso de poder ir até lá e dizer: 'Fo**-se. Vocês acham que somos estúpidos? Não somos estúpidos'. A propósito, quando entrei na Casa Branca, entrei no banheiro real — seja lá como for o nome —, no banheiro da Casa Branca, e fiz xixi no chão. Eu tinha que fazer. Eu tinha que fazer isso”, completou. 

De acordo com o portal norte-americano Blabbermouth, voltado a notícias do mundo do heavy-metal e do hard rock, o episódio aconteceu em 1992, durante a campanha “Rock The Vote”, da Convenção Nacional Democrata. 

Em 1990, o co-presidente da Virgin Records America, Jeff Ayeroff, criou a campanha “Rock The Vote” para incentivar os jovens americanos a votarem. Em 1992, as eleições americanas foram vencidas pelo democrata Bill Clinton, que superou o republicano George W. Bush.