Notícias » Entretenimento

'Você é um babaca por não usar máscara', diz Arnold Schwarzenegger

O ator ressaltou a importância do uso de máscaras em espaços fechados, especialmente com a variante delta do novo coronavírus

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/08/2021, às 14h58

Arnold Schwarzenegger usa máscara
Arnold Schwarzenegger usa máscara - Divulgação/Instagram/@schwarzenegger

Durante uma conversa com Alex Vindman, ex-diretor do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, e a jornalista Bianna Golodryga, Arnold Schwarzenegger falou sobre a crise atual de covid-19 que os Estados Unidos ainda estão enfrentando, principalmente em relação à nova variante delta e ao negacionismo. 

"Ainda há pessoas que vivem em negação, que não acreditam em máscaras, que dizem por aí: 'Bem, não precisamos fazer distanciamento social e tudo mais'”, disse o ator. "E eu só acho que as pessoas precisam ser lembradas de novo e de novo que os especialistas estão dizendo que precisamos usar máscaras; especialmente em espaços fechados".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger)

 

Ele afirmou: "As pessoas precisam saber que há um vírus aqui. Ele mata pessoas. E a única maneira de evitá-lo é vacinar, conseguir máscaras, fazer distanciamento social, lavar as mãos o tempo todo, e não apenas pensar 'bem, minha liberdade está sendo perturbada aqui'. Não, dane-se a sua liberdade. Porque, com liberdade, vêm obrigações e responsabilidades. Não podemos apenas dizer: 'Tenho o direito de fazer X, Y, Z'. Quando você afeta outras pessoas, aí que fica sério."

O ex-governador da Califórnia ressaltou ainda que “você não pode sair sem máscara porque quando você respira, você pode infectar outra pessoa e pode infectar alguém que pode ficar doente e morrer”. Para ele, “é por isso que acho que todos devemos trabalhar juntos nisso”. 

"Você tem a liberdade de não usar uma máscara, mas sabe de algo? Você é um babaca por não usar uma", destacou o ator.

Ele usou também uma metáfora para mostrar seu ponto de vista. "Não é diferente do farol: colocamos semáforos em cruzamentos para que alguém não mate outra pessoa por acidente. Você não pode dizer: 'Ninguém vai me dizer para parar aqui'”, completou o artista

Confira um trecho da conversa aqui: