Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Volodymyr Zelensky discursa no Grammy: 'Tenho um sonho de que possamos viver livres'

Vídeo do atual presidente da Ucrânia foi exibido na maior premiação musical dos EUA

Redação Publicado em 03/04/2022, às 23h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação do presidente da Ucrânia foi exibida na premiação musical - Getty Images
Gravação do presidente da Ucrânia foi exibida na premiação musical - Getty Images

A tradicional noite do Grammy, evento que premia os maiores nomes da música nos EUA, foi marcada por um vídeo pré-gravado de Volodymyr Zelensky, atual presidente da Ucrânia, invadida pela Rússia no mês de fevereiro. 

Neste domingo, 3, o presidente usou a premiação para falar sobre a atual situação do país após a invasão russa.

"Tenho um sonho de que possamos viver livres, como vocês no palco do Grammy”, afirma Volodymyr. “Estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal. Preencha o silêncio com sua música”, disse Volodymyr Zelensky na gravação.

Crédito: Getty Images

No vídeo exibido, o presidente também expressa o anseio pela paz.

“Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não podem ouvi-los. Mas a música vai aparecer de qualquer maneira”, diz ele. 

Após a gravação, John Legend tocou a música 'Free', enquanto bandeiras da Ucrânia foram exibidas. Durante o ato, se destacaram ainda a cantora nascida na Ucrânia, Mika Newyt e Lyuba Yakimchuk, poetisa nascida em Dunbass.