Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Vulcão Etna lança nuvem de cinzas e fumaça na Itália

A atividade do vulcão obrigou o fechamento de um dos maiores aeroportos da Itália

Redação Publicado em 21/02/2022, às 13h29 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vulcão Etna em março de 2021 - Getty Images
O vulcão Etna em março de 2021 - Getty Images

O vulcão Etna, situado entre as províncias de Messina e Catânia, na parte oriental da Sicília, expeliu nesta segunda-feira, 21, uma enorme nuvem de cinzas e fumaça que obrigou o fechamento de um dos maiores aeroportos da Sicília, na Itália.

Conforme anunciou o aeroporto da Catânia, localizado no sul da Itália, um dos mais importantes da região, o local teve que ser interditado temporariamente em decorrência da atividade do vulcão, que vem preocupando especialistas.

"Devido à atividade do Etna, o espaço aéreo do aeroporto da Catânia foi fechado ao tráfego", informou o aeroporto por meio de um comunicado em sua página no Facebook. "Nenhum avião poderá pousar, ou decolar", acrescentou.

De acordo com a Defesa Civil da Sicília, as cinzas do vulcão se estendem por mais de dez quilômetros, além dos rios de lava que estão percorrendo pelas regiões próximas. As cidades de Milo e Acireale estão sendo as mais afetadas, como reportou o UOL.