Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Vulcão volta a entrar em erupção na Indonésia e emite impressionante nuvem cinzenta

Localizada na Ilha de Sumatra, o transbordamento vulcânico do Sinabung chega a 5 quilômetros de extensão. Confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 10/08/2020, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vulcão na Indonésia - Divulgação/Twitter/Urgent Alert News
Vulcão na Indonésia - Divulgação/Twitter/Urgent Alert News

Nesta segunda-feira, 10, o vulcão indonésio Sinabung entrou em sua segunda erupção na Ilha de Sumatra. A estrutura geológica localizada na Indonésia deixou rastros de uma enorme nuvem de cinzas que chegou a 5 quilômetros. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com relatos dos moradores, a erupção aconteceu ainda durante o dia, por volta das 12h00 no horário local. Os habitantes da ilha ficaram assustados, visto que o fenômeno natural escondeu a luz do Sol, deixando um aspecto noturno na região.

Além disso, os moradores afirmaram que ouviram um grande estrondo e ficaram com medo de que o vulcão causasse destruição na Ilha. Contudo, de acordo com o que as autoridades locais relataram, não houve incidentes em decorrência da erupção.

De acordo com a agência vulcânica da Indonésia, os habitantes foram orientados a permanecerem a pelo menos três quilômetros de distância do Sinabung. Além disso, foi orientado que os moradores usem máscara para evitar danos causados pelas cinzas vulcânicas.

A Indonésia é conhecida por ser uma das nações com uma grande tendência vulcânica, o vulcão Sinabung esteve inativo por séculos, até que entrasse em erupção novamente no ano de 2010.

Confira: