Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Will Smith anuncia saída da Academia do Oscar

A decisão do ator acontece após a agressão que cometeu contra Chris Rock: ‘Traí a confiança da Academia’

Penélope Coelho Publicado em 02/04/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith, com seu prêmio Oscar - Getty Images
Will Smith, com seu prêmio Oscar - Getty Images

Na noite da última sexta-feira, 1, o ator norte-americano Will Smith anunciou sua renúncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Segundo o astro do filme ‘King Richard: Criando Campeãs (2021)’ a decisão aconteceu com base em sua atitude na cerimônia do Oscar, no último domingo, 27. Na ocasião, Smith deu um tapa no comediante Chris Rock.

Antes de apresentar um prêmio, o humorista ironizou a aparência da esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que sofre de uma doença inflamatória chamada Alopecia areata, que provoca queda de cabelo.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, em comunicado enviado para a revista Variety, Will afirmou que respondeu diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia:

“Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", afirmou.

O ator continuou: “Eu traí a confiança da Academia [...] A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.

Com a decisão, Smith não poderá mais participar do processo de votação do Oscar, no entanto, ainda pode ser indicado ao prêmio.