Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Will Smith

Will Smith quebra silêncio sobre tapa em Chris Rock: 'Desapontar pessoas é um trauma meu'

Em vídeo publicado em seu Instagram, Will Smith falou sobre o tapa em Chris Rock no Oscar pela primeira vez

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/07/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa em Chris Rock - Reprodução/Instagram/willsmith e Foto de Neilson Barnard GettyImages
Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa em Chris Rock - Reprodução/Instagram/willsmith e Foto de Neilson Barnard GettyImages

A principal "atração" do oscar deste ano, com certeza foi o tapa de Will Smith em Chris Rock, durante a celebração. O ator que agiu dessa maneira por ofender-se com uma piada feita sobre sua esposa, veio à público desculpar-se e comentar pela primeira vez sobre o ocorrido.

Em um vídeo postado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 29, o ator responde aos principais questionamentos do público sobre o assunto e pede desculpas não apenas ao comediante, mas também à sua mãe e família.

Durante sua apresentação do vencedor na categoria "Melhor documentário", o comediante Chris Rock fez uma piada com o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Acontece que Jada sofre de alopecia, uma condição que provoca a queda de cabelos.

Ofendido, Will Smithlevantou-se e deu um tapa no rosto do comediante. Em seu vídeo de esclarecimento, o ator pediu desculpas aos seus filhos e também à própria esposa. Ele afirmou que Jada não disse nada sobre a situação, apenas revirando o olho, mas que a decisão de subir ao palco foi inteiramente dele. 

Will Smith desculpou-se também com Questlove, documentarista que recebeu o prêmio na categoria que Chris Rock apresentava: "Eu fico de coração partido por saber que roubei o momento de vocês", disse. 

O que posso dizer é que não há qualquer parte de mim que pense que aquela foi a maneira apropriada de me comportar. Não há parte de mim que pense que essa é a maneira correta de lidar com algum tipo de desrespeito ou insulto", explicou.

Pedido de desculpas à Chris Rock

Em seu vídeo do Instagram, o ator inicialmente explicou que gostaria de sanar todas as dúvidas com relação ao episódio: "Nos últimos meses, eu estive pensando muito e fazendo muito trabalho pessoal. Vocês fizeram muitas perguntas e eu queria tirar um tempo para respondê-las".

A primeira pergunta respondida por ele diz respeito ao motivo de não ter se desculpado com o comediante em seu discurso de agradecimento pelo prêmio que ganhou por sua atuação no longa "King Richard: Criando Campeãs".

"Eu já estava confuso naquele ponto, estava tudo embaralhado. Eu entrei em contato com o Chris na sequência e o retorno que eu tive foi de que ele não estava pronto para falar e, quando estivesse, avisaria", explica.

Will Smith então pede desculpas diretamente à Chris Rock e afirma que seu comportamento foi "inaceitável".

Então eu quero dizer a você, Chris, me desculpe. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui quando quiser conversar", disse.

Como informado pela Folha de S.Paulo, na sequência ele também pediu desculpas à mãe e demais familiares do comediante por não ter percebido "quantas pessoas se feriram naquele momento".

"Desapontar pessoas é um trauma meu, eu odeio deixar as pessoas decepcionadas. Então me machuca psicologicamente e emocionalmente saber que eu não estive à altura da imagem que as pessoas tinham de mim. Eu estou com remorso profundo, mas eu estou tentando ter isso sem sentir vergonha de mim mesmo. Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um merda", continua.

Durante sua fala, o ator também assumiu um compromisso "em pôr luz, amor e alegria no mundo".

"Então eu vou dizer que eu sei que foi confuso, eu sei que foi chocante, mas eu prometo que estou profundamente comprometido em pôr luz, amor e alegria no mundo", diz o ator.

Por fim, Smith diz que ele e Chris Rock podem até mesmo voltar a ser amigos.

Se vocês esperarem, eu prometo que poderemos ser amigos de novo", finaliza.

Confira abaixo o vídeo completo postado em seu perfil do Instagram.