Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Woody Allen

Woody Allen revela possível aposentadoria do cinema

Em rara entrevista, cineasta falou sobre como próximo filme pode ser o último de sua carreira

Redação Publicado em 30/06/2022, às 14h23

Cineasta Woody Allen - Getty Images
Cineasta Woody Allen - Getty Images

Woody Allen afirmou, em uma de suas raras entrevistas recentes concedida na última terça-feira, 28, que pode parar de dirigir filmes, se encaminhando para sua aposentadoria no mundo do cinema com o que pode ser o último filme de sua carreira.

Em uma conversa com o ator Alec Baldwin, em que falou sobre sua carreira e seu livro “Zero Gravity”, que compila ensaios humorísticos, o cineasta deu poucos detalhes sobre seu novo filme, o qual deve ser rodado em Paris.

“Muito da emoção se foi”, revelou Allen sobre dirigir filmes.

“Quando eu fazia um filme, eu iria em salas de cinema por todo o país. Agora você faz um filme e consegue algumas semanas em um cinema, talvez seis semanas, ou quatro semanas, e aí ele vai direto para o streaming ou para pay-per-view. Eu não gosto tanto”, completou.

Como reportou a agência de notícias Reuters, o diretor não falou muito sobre o seu próximo longa-metragem. Sem muitos detalhes, o filme poderia ser o 50º da carreira de Allen e possivelmente seu último.

Acusações

Desde o movimento #MeToo em 2017, o cineasta vem sendo mais isolado na indústria do entretenimento após as acusações de que Allen teria molestado sua filha adotiva, Dylan Farrow, em 1992, o que ele nega.