O YouTube suspendeu Flávio Bolsonaro de postar conteúdo no seu canal, após o parlamentar divulgar um vídeo que vai contra as regras da plataforma
O advogado, político e empresário Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi proibido temporariamente pelo YouTube de postar conteúdo no seu canal. De acordo com a plataforma, o advogado recebeu uma suspensão de sete dias, em virtude de um vídeo publicado que vai contra as normas da empresa.
Conforme uma análise no canal deFlávio Bolsonaro realizada pelo UOL, o vídeo que gerou a suspensão do parlamentar, seria de uma mulher oferecendo um cigarro a uma criança. Ainda segundo informações oficiais do YouTube, o vídeo em questão foi retirado do ar.
O bloqueio temporário na plataforma tem como objetivo servir como um primeiro aviso para informar a pessoa que violou uma regra do YouTube.
Após uma semana proibido de postar vídeo, o criador de conteúdo pode voltar a publicar, porém, o canal fica com um sinal mostrando que foi penalizado durante 90 dias. Se durante esses 90 dias a pessoa violar novamente alguma regra, o dono do canal recebe uma suspensão temporária de duas semanas.
Caso a pessoa receba uma terceira sinalização, o YouTube deleta definitivamente o canal do criador de conteúdo.