Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Zahi Hawass está vindo ao Brasil com Tutancâmon para abertura de museu

O egiptólogo mais famoso da atualidade irá inaugurar uma exposição em Curitiba sobre o notório faraó

André Nogueira Publicado em 12/08/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

O importante arqueólogo Zahi Hawass, atual secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, tem viagem marcada ao Brasil no mês que vem. Hawass dará a palestra O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon no dia 6 de setembro, no auditório H. Spencer Lewis, em Curitiba.

A palestra antecipará a abertura oficial de um novo museu de mesmo nome no dia 7 de setembro, com a parceria do Museu Egípcio Rosacruz – maior complexo sobre Egito Antigo do Brasil –, onde Hawass chefiará a inauguração do evento, que abordará a vida e o governo do famoso faraó Tutancâmon.

Divulgação da palestra / Crédito: Divulgação

O museu, idealizado por Hawass, não terá obras originais escavadas no Egito, por questões de conservação, mas todos os objetos são réplicas tecnicamente perfeitas e reconstituídas pela empresa italiana Laboratorio Rosso, parceira do arqueólogo egípcio. Entre os materiais, promete-se a presença de Tutancâmon e seu sarcófago.

Publicidade da abertura do novo museu / Crédito: Divulgação

A primeira palestra ocorrerá no Auditório H. Spencer Lewis, no bairro de Bacacheri em Curitiba (PR) e poderá ser assistido ao vivo ou por internet. Para acessar a transmissão, o investimento é de R$ 50,00, enquanto o ingresso presencial custa R$ 170,00, valendo meia-entrada.