Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Zé Trovão é localizado pela PF escondido no México e deve ser preso

O caminhoneiro estava foragido há uma semana

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 09/09/2021, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Trovão afirma em vídeo que será preso - Divulgação/Youtube UOL
Zé Trovão afirma em vídeo que será preso - Divulgação/Youtube UOL

O líder dos protestos bolsonaristas Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido pelo apelido Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México após estar foragido há uma semana.

O caminhoneiro deve ser preso nesta quinta-feira, 9, para ser transportado de volta ao Brasil, de acordo com O Globo.

Zé Trovão estava sendo procurado desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes fez a expedição de uma ordem de prisão por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro.

Os investigadores da Polícia Federal descobriram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão e estava na Cidade do México.

Mesmo à distância, Zé Trovão continuou gravando vídeos para incitar os atos antidemocráticos e direcionou os caminhoneiros a fecharem as rodovias, o que acontece desde ontem. Além disso, ele contestou a veracidade do áudio do presidente Bolsonaro pedindo o término da paralização.

“Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou.