Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Zelenski vira Lego e arrecada milhões para ajuda médica à Ucrânia

Boneco do presidente ucraniano pode ser adquirido por 100 dólares; representações de coquetéis molotov também estão à venda

Fabio Previdelli Publicado em 17/03/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodymyr Zelensky e coquetel molotov são transformados em Lego - Divulgação/ Citizen Brick
Volodymyr Zelensky e coquetel molotov são transformados em Lego - Divulgação/ Citizen Brick

Com o intuito de ajudar instituições que dão assistência médica aos ucranianos, uma loja de Lego, na cidade americana de Chicago, inovou e já arrecadou mais de 16 milhões de dólares em fundos. 

A quantia foi obtida depois que a loja passou a vender representações de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, e também de garrafas de coquetéis molotov. Feitas pela Citizen Brick, a miniatura do governante custa 100 dólares, enquanto a arma incendiária é vendida por 10 dólares. 

Devido à invasão recente da Ucrânia pelos militares russos, a Citizen Brick decidiu arrecadar doações para ajudar os refugiados ucranianos. Durante a venda, os compradores terão a chance de comprar esses dois itens personalizados: o coquetel Molotov (US$ 10) e a miniatura do presidente Volodymyr Zelenski (US$ 100). Os suprimentos serão muito limitados”, anunciou a empresa em suas redes sociais.

Segundo informações da agência ANSA, todo o valor arrecadado com as vendas será enviado para a Direct Relief, uma instituição de caridade que oferece ajuda humanitária para países em todo o mundo que foram vítimas de desastres. A entidade já fechou uma parceria com o Ministério de Saúde em Kiev para levar suprimentos médicos para a nação do Leste Europeu e aos seus vizinhos.