Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Zelensky pede banimento da Rússia em portos e aeroportos de todo o mundo

O presidente ucraniano acredita que as forças russas devem ser interrompidas economicamente

Redação Publicado em 01/03/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodymyr Zelensky em discurso - Getty Images
Volodymyr Zelensky em discurso - Getty Images

Durante a noite da última segunda-feira, 28, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um apelo para que aviões e navios russos sejam barrados em "todos os portos" e "aeroportos do mundo" pelas ações de intervenção que cometem ao invadir a Ucrânia. O pedido foi formalizado em um vídeo no Facebook, onde o líder pede apoio internacional.

De acordo com ele, "é preciso fechar o acesso para este Estado a todos os portos, todos os canais e todos os aeroportos do mundo" para que as sanções façam o governo russo repensar nas ações, pedindo que "considere o fechamento total dos céus para mísseis, aviões e helicópteros russos”.

Este mal, armado com mísseis, bombas e artilharia, deve ser detido imediatamente. E destruído economicamente, para mostrar que a humanidade é capaz de se defender", enfatizou Zelensky.

O líder ainda acrescentou que iniciou conversas de negociação pelo encerramento da guerra, mas esteve longe de obter “o resultado que gostaria” nas primeiras propostas. Ele ainda mencionou que fez “contrapropostas para acabar com a guerra” e que terá uma segunda rodada de negociações, como informou o portal UOL.