Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Zelensky solicita a entrada da Ucrânia na União Europeia

O presidente ucraniano pediu para o país ser aceito urgentemente no bloco, nesta segunda-feira, 28

Redação Publicado em 28/02/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky - Getty Images
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky - Getty Images

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, solicitou nesta segunda-feira, 28, que a União Europeia "admita urgentemente" a entrada da Ucrânia no bloco. O pedido foi feito por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

"Pedimos à União Europeia que admita urgentemente a Ucrânia usando um novo procedimento", disse o político, em meio a agradecimentos ao apoio dado pela comunidade internacional ao país. "Nosso objetivo é estar com todos os europeus e sermos iguais a eles. Tenho certeza de que merecemos. Tenho certeza de que é possível", prosseguiu Zelensky.

De acordo com informações do UOL, o líder ucraniano declarou que conversou ontem, 27, com os presidentes de Portugal, Lituânia, França e Polônia, e também com os primeiros-ministros da Bélgica, Espanha e Reino Unido.

"O apoio à nossa coalizão antiguerra é incondicional e sem precedentes", afirmou Zelensky, quem declarou que os militares russos que invadiram seu país devem "depor as armas".

"Abandonem seu equipamento, saiam daqui. Não acreditem em seus comandantes, não acreditem em seus propagandistas. Apenas salvem suas vidas", alertou o presidente, em russo.