Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Zoológico australiano anuncia primeiro nascimento de coala em mais de um ano

Após meses escondido dentro da bolsa da mãe, o pequeno Humphrey já pode ser visitado em uma atração da instituição

Pamela Malva Publicado em 24/02/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Willow com seu mais novo filhote - Divulgação/Zoológico Taronga
Fotografia de Willow com seu mais novo filhote - Divulgação/Zoológico Taronga

Nesta quarta-feira, 24, os funcionários do Zoológico Taronga, em Sydney, na Austrália, tiveram uma bela surpresa. Pela primeira vez em mais de um ano, a instituição assistiu ao nascimento de mais um filhote da coalaWillow, de acordo com o UOL.

Segundo os especialistas da instituição, estima-se que o pequeno Humphrey, quinto filho da mamãe orgulhosa, tem quase oito meses de idade. Durante cerca de seis meses desse período, todavia, o filhote manteve-se dentro da bolsa da mãe.

Quando saiu do esconderijo, então, Humphrey emocionou os funcionários do zoológico. Agora, agarrado às costas de Willow, o filhote "já está começando a tentar comer folhas de eucalipto”, contou Laura Jones, a principal cuidadora de coalas da instituição.

Como novo morador do zoológico, o pequeno filhote poderá ser visitado no Encontro com o Coala, uma instalação inaugurada recentemente no Taronga. Para encontrá-lo dentro da bolsa de Willow mais uma vez, contudo, os visitantes precisam ter pressa, já que, em breve, o coala estará grande demais para caber no aconchego da mãe.