Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Zoológico do Canadá avalia maneira inovadora de voltar às atividades

A cidade de Toronto está levando em conta as recomendações da OMS para reabrir um dos centros de lazer da população

Alana Sousa Publicado em 14/05/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da entrada do zoológico de Toronto - Divulgação
Imagem da entrada do zoológico de Toronto - Divulgação

A pandemia do novo coronavírus está afetando as mais diferentes áreas de trabalho e lazer, com museus, cinemas, parques e zoológicos fechados. As autoridades de Toronto, no Canadá estão avaliando uma opção para reabrir uma das áreas sem oferecer riscos à população.

Levando em consideração as recomendações da OMS de isolamento social, o país pode abrir o zoológico para uma experiência diferenciada. Os visitantes poderão ver os animais de dentro de seus carros — no clássico “drive-thru”.  

“A rota, que será pré-agendada, permitiria ao visitante ver os animais do zoológico a partir do conforto e segurança do próprio veículo”, afirmou a administração do zoo em declaração. Por enquanto, não há previsão de quando isso irá acontecer, mas as autoridades prometeram manter a população informada sobre a venda online de ingressos.

No Canadá já existem mais de 70 mil pessoas infectadas pela Covi-19, sendo que 5 mil morreram e 25 mil estão recuperadas.